SEJA BEM-VINDO!!!

domingo, janeiro 18, 2009

Meio ambiente


O Greenpeace é uma organização não-governamental internacional que luta desde 1971 pela defesa do meio ambiente no mundo todo. É dela esta proposta de definição de meio ambiente:


________________________________________________


Meu ambiente


Meio ambiente é a Terra, o Sol, a Lua e cada estrela.


Meio ambiente é a chuva, o mar, o rio, o solo onde as plantas crescem.


Meio ambiente são os animais e todos os outros seres vivos.


Meio ambiente é o ar que respiro, a água que bebo, o alimento de cada dia.


Meio ambiente é a minha casa, o lugar onde eu moro,


é o meu trabalho e a minha escola.


Meio ambiente são as outras pessoas.


Meio ambiente é a música do rádio e do CD, são as imagens do cinema e da TV.


Meio ambiente é cada coisa que se relaciona com outra,


e nós somos dependentes de todas elas.


Meio ambiente é o meu ambiente. É também o seu ambiente, o nosso ambiente.


Ao mesmo tempo, o meio ambiente não é de ninguém,


e todos precisam cuidar dele.


____________________________________________________

Extraído de Carvalho et al., 2000. p.8.




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!