SEJA BEM-VINDO!!!

terça-feira, fevereiro 10, 2009

EDUCAÇÃO DE SP RECORRE À JUSTIÇA PARA PODER APLICAR PROVA A PROFESSORES TEMPORÁRIOS

_______________________________
09/02/2009 - 15h42

Educação de SP recorre à Justiça para poder aplicar prova
a professores temporários

da Folha Online

A secretaria de Estado da Educação de São Paulo informou nesta segunda-feira que já recorreu da liminar (decisão provisória) da Justiça que proíbe que seja utilizada uma prova classificatória para professores temporários sindicalizados. A avaliação foi feita no 17 de dezembro de 2008, para atribuir cargos na rede estadual de ensino, mas a Justiça vetou o processo por meio de uma liminar concedida no último dia 4.

Devido à liminar --solicitada pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)--, a secretaria determinou às suas diretorias de ensino que, a partir desta terça-feira (10), atribua aulas a professores temporários pelo método antigo: classificação por tempo de serviço e títulos.

De acordo com o órgão, a medida tem como objetivo garantir que as aulas da rede estadual de ensino comecem na próxima segunda-feira (16) sem a ausência de professores. Com a liminar, a data de início das aulas foi transferida do dia 11 de fevereiro para o próximo dia 16.
Apesar da decisão judicial, a secretaria informou que continuará defendendo a realização da prova que "avaliaria se os professores tinham conhecimento sobre a Proposta Curricular do Estado, ou seja, sobre o que deve ser ensinado em sala de aula", informou.

Avaliação

Na ocasião, 214 mil professores temporários participaram da avaliação --sendo 114 mil de fora da rede e 100 mil que já eram temporários em 2008. "Agora os 114 mil de fora da rede, como não têm tempo de serviço, tendem a ficar para trás na classificação para atribuição de aulas", afirmou a secretaria, por meio de nota.

Conforme revelou a coluna de Gilberto Dimenstein publicada neste domingo (8), dos 214 mil professores que se submeteram à prova, 3.000 tiraram zero: não acertaram uma única sobre a matéria que dão ou deveriam dar em sala de aula. Apenas 111, o que é estatisticamente irrelevante, tiraram nota dez.

A classificação dos professores pelo modelo antigo (sem a prova) está disponível no site da Secretaria: http://www.educacao.sp.gov.br/.

__________________________________
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u501116.shtml

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!