SEJA BEM-VINDO!!!

quinta-feira, agosto 27, 2009

SP ANUNCIA ENTREGA DE DVDs SOBRE GRIPE SUÍNA A ESCOLAS

26/08/2009 - 10h34

SP anuncia entrega de DVDs sobre gripe suína a escolas

Todas as escolas da rede e diretorias de ensino do Estado de São Paulo vão receber um vídeo com participação de médicos especialistas para orientar os docentes sobre a Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as recomendações são dadas por especialistas do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), reunidos em uma série de entrevistas comandadas por David Uip, diretor do Emílio Ribas.
Entre os assuntos abordados no vídeo estão as recomendações que devem ser reforçadas junto aos alunos, como a importância de lavar as mãos com frequência e evitar locais abafados. Os professores também são orientados a manter janelas e portas das salas de aula abertas para que o ambiente esteja sempre ventilado. Para gestores e diretores são reforçados os procedimentos que devem ser adotados em caso de ocorrência de gripe em professores, alunos e funcionárias grávidas.
Segundo a secretaria, o vídeo ainda desmente informações difundidas entre a população, como a necessidade da utilização de máscaras cirúrgicas e o alto índice de mortalidade da doença. O DVD "Aula de Saúde" também estará disponível na internet (www.educacao.sp.gov.br) e poderá ser acessado por todos os 210 mil professores da rede.

--------------------
Fonte: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/08/26/ult4528u790.jhtm

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!