SEJA BEM-VINDO!!!

terça-feira, outubro 27, 2009

SERRA SANCIONA AUMENTO DE 25% PARA PROFESSOR QUE FOR APROVADO EM EXAME

27/10/09 - 17h21 - Atualizado em 27/10/09 - 17h21


Serra sanciona aumento de 25% para professor que for aprovado em exame

Primeiras provas de promoção serão realizadas no início de 2010.
Haverá cinco faixas salarias para a carreira de docente.


Do G1, em São Paulo

Governo de SP lançará projeto que prevê faixas salariais para professor Assembleia de SP aprova projeto de plano de carreira para professor Professores da rede estadual de SP se reúnem em frente à Assembleia

--------------------------------------------------------------------------------

O governador de São Paulo, José Serra, sancionou nesta terça-feira (27) o projeto de lei que prevê aumento de 25% para professores aprovados em exame. As primeiras provas de promoção serão realizadas no início de 2010. No dia 31 de janeiro, acontecerá a prova para diretores e supervisores. Nos dias 3 e 4 de fevereiro, serão avaliados os professores de 1ª a 5ª série do ensino fundamental e de 6ª a 9ª, respectivamente.

Serão cinco faixas salariais. Os professores iniciantes, que recebem R$ 1.834, deverão esperar quatro anos para fazer a primeira prova. Depois da primeira prova, os professores com as melhores notas terão 25% de aumento e passarão para a segunda faixa.

Após outros três anos, eles farão uma segunda prova e, se aprovados, terão mais 25%, e assim, sucessivamente, até a quinta faixa. Ao final de 12 anos, o valor dos salários poderá ser dobrado e alcançar R$ 7.000 no fim da carreira. Aquele que tiver baixo desempenho receberá apenas o reajuste tradicional.

A promoção para a faixa salarial seguinte será determinada por dois fatores: a prova e a análise dos anos anteriores.

A promoção poderá ser obtida pelos 130 mil integrantes efetivos do magistério. Os cerca de 80 mil temporários que se tornaram estáveis pela Lei 1.010 (SPPrev) poderão participar do programa quando cumprirem quatro anos de trabalho na rede.

Notas

Para evoluir nas faixas, serão exigidas as seguintes notas mínimas nos exames anuais de promoção:

- da faixa 1 para a faixa 2: nota 6
- da faixa 2 para a faixa 3: nota 7
- da faixa 3 para a faixa 4: nota 8
- da faixa 4 para a faixa 5: nota 9

Um dos objetivos é tornar a carreira do magistério mais atrativa para alunos do ensino médio. Os profissionais continuarão se beneficiando do bônus por resultado, que paga até 2,9 salários extras ao ano.

_________________
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1356830-5604,00.html

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!