SEJA BEM-VINDO!!!

quarta-feira, janeiro 27, 2010


28/01/2010 - 00h30

MEC divulga resultado oficial do Enem 2009; confira suas notas

Da Redação
Em São Paulo
O MEC (Ministério da Educação), divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009. Mais de 2,5 milhões de candidatos fizeram as provas e podem usar a nota em busca de vagas em universidades.



No site é possível acessar os desempenhos individuais nas provas do Enem de duas maneiras: com o CPF e a senha contida no cartão de confirmação, enviado aos inscritos pelos correios, ou com o número de inscrição para o exame, mais a senha.

Os candidatos receberão quatro médias diferentes, uma para cada área avaliada no exame, todas já devidamente calculadas na metodologia da TRI (Teoria de Resposta ao Item). Também estará disponível a média na redação.

Caso o participante não tenha mais a senha solicitada, ele poderá recuperá-la no próprio sistema. Para isso, será necessário informar o CPF, nome completo, unidade federativa e data de nascimento. Também será possível resgatar o número de inscrição. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o sistema não permite a alteração de nenhum dado cadastral, nem mesmo da senha.

Os participantes que realizaram o exame em janeiro também poderão acessar suas notas a partir desta quinta-feira.

Vagas em faculdades

Quem fez o Enem 2009 poderá disputar 47,9 mil vagas em instituições federais de ensino superior. Tudo isso será feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC.

As inscrições para a primeira etapa do Sisu vão das 6h desta sexta-feira (29) até as 23h59 de 3 de fevereiro, pelo horário de Brasília (DF), pelo sitesisu.mec.gov.br

O sistema calculará uma nota de corte por dia: durante os períodos de inscrições, é possível se inscrever até as 23h59. Após esse horário, o site trava e ninguém mais se inscreve. Entre meia-noite e 6h, o sistema processa as notas das inscrições recebidas. Às 6h, o Sisu vai ter as primeiras listas provisórias das inscrições, e aí informa a nota de corte de cada curso/instituição.

O sistema permitirá apenas a escolha de uma única opção de instituição, curso, turno e modalidade de vaga por inscrição. Durante o período de seleção é possível mudar a opção de curso, mas a escolha que vale é a final.

Haverá mais duas oportunidades para inscrição, nos períodos de 15 a 20 de fevereiro e de 1º a 3 de março. A cada etapa, o sistema excluirá as vagas preenchidas e mostrará apenas as que ainda estão disponíveis.

Sobre o Enem

O Enem 2009 foi realizado nos dias 5 e 6 de dezembro e avaliou quatro áreas do conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias, mais a redação.

A primeira versão do Enem seria aplicada em outubro, mas foi cancelada devido ao vazamento de seu conteúdo.
_________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!