SEJA BEM-VINDO!!!

quinta-feira, janeiro 14, 2010

APEOESP: ATO PÚBLICO NESTA SEXTA-FEIRA


14/01/2010 - 18h31

Sindicato dos professores de SP fará ato público nesta sexta-feira

Da Redação
Em São Paulo
A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) fará nesta sexta-feira (15), às 14h, ato público na Praça da República contra a avaliação para atribuição de aulas para professores temporários, instituída pela secretaria de Estado da Educação no ano passado. As avaliações foram aplicadas nos dias 12 e 20 de dezembro.

De acordo com o sindicato, cerca de 600 profissionais não conseguiram comparecer ao local de prova da Uninove, na Vila Maria, devido a problemas de trânsito nas imediações causados por uma corrida de rua, no dia 13/12, e um desfile da Disney, no dia 20/12.

A Apeoesp pede a anulação do exame ou, caso isso não ocorra, que seja "assegurado o caráter classificatório da prova para a atribuição de aulas, utilizando-se, por exemplo, a chamada 'curva de Gauss', que é a média das notas, como balizadora da classificação".

A secretaria de Educação, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que a prova não será remarcada e que não há reunião marcada entre a secretaria e a entidade.

Exame

As provas integram o processo seletivo para atribuição de aulas e classes para professores temporários que atuarão na rede estadual neste ano. O concurso deve preencher as vagas de ciências da natureza e matemática (matemática, ciências físicas e biológicas, biologia, física e química), ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e educação especial.

A nota do exame integra o processo de avaliação anual, que é um dos quesitos na classificação para atribuição de aulas.


O processo de avaliação anual também leva em consideração a experiência do docente na função e os títulos. Para participar da classificação para atribuição de classe ou aulas, o candidato deve obter um mínimo de 40 pontos na prova. Alcançando esse índice mínimo, o docente será classificado com base nos pontos obtidos na prova (até 80), tempo de serviço (até 80) e títulos (até 20).

_______________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!