SEJA BEM-VINDO!!!

quinta-feira, janeiro 14, 2010

DAAD-CAPES-CNPq OFERECE BOLSAS DE DOUTORADO EM DIVERSAS ÁREAS


14/01/2010 - 14h02

Programa DAAD-Capes-CNPq oferece bolsas de doutorado em diversas áreas

Da Agência Fapesp
Candidatos a bolsas de doutorado na Alemanha poderão se inscrever até o dia 5 de março no programa conjunto DAAD-Capes-CNPq 2010/2011, oferecido pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Nesta edição do programa a inscrição será realizada pela internet. São oferecidas bolsas, em todas as áreas de pesquisa, para doutorado integral, doutorado sanduíche e duplo doutorado.

O conhecimento do idioma alemão em nível intermediário é exigido apenas para os candidatos da área de ciências humanas. Todos os candidatos, no entanto, devem fazer teste prévio de nivelamento, conforme o edital publicado no site do DAAD.

Os candidatos devem ter mestrado concluído no máximo até o fim do primeiro semestre de 2010 e, no caso das modalidades sanduíche e duplo doutorado, precisam estar matriculados em programa de doutorado brasileiro.

Para o duplo doutorado, é necessário que a possibilidade da dupla titulação esteja prevista tanto no regulamento do programa de pós-graduação da universidade brasileira na qual o candidato está matriculado como no da instituição alemã onde ele pretende ser recebido.


_________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!