SEJA BEM-VINDO!!!

sexta-feira, janeiro 22, 2010

E-READER: LEITURA DE LIVROS ELETRÔNICOS


E-reader é a nova onda para leitura de livros eletrônicos



quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 às 15:27h

   


Com pouco tempo, já é possível observar uma divisão categórica dos e-readers
Com pouco tempo, já é possível observar uma divisão categórica dos e-readers
A cada ano diversas novidades são lançadas no mundo tecnológico, a maioria dos produtos vem com intenção de melhorar e facilitar a vida do consumidor. Um bom exemplo, que está tomando conta dos corredores da edição 2010 da CES (maior feira de eletrônicos de consumo do mundo), é o livro eletrônico.
Chamados de e-readers, esta novidade já começou a virar “febre” e o mercado não perdeu tempo e logo de cara lançou alguns modelos extracompactos, outros com tela colorida, navegação simples ou com Wi-Fi. O Kindle, considerado o e-reader mais conhecido, da loja on-line americana Amazon, foi o eletrônico mais comprado de toda a história da empresa na época do Natal.
Com pouco tempo, já é possível observar uma divisão categórica dos e-readers. O download do livro eletrônico pode ser feito por meio de cabo USB ou cartão de memória. Para navegar, há o auxílio de botões simples usados para avançar ou retroceder nas páginas.
No entanto, há também e-readers “potentes” que não se contentam apenas em reproduzir textos digitalmente. Além do Kindle, modelos como o Que, e-reader da Plastic Logic, tem capacidade de ler documentos que vão além do PDF, como arquivos do Microsoft Word, além de apresentações em Power Point, Excel, revistas e jornais. Sem contar que com esse lançamento pode-se checar e-mails e ainda abrir anexos.
“Não tenha dúvida que essa moda irá pegar. Os e-readers, com certeza, terão o seu momento de glória”, ressalta o tutor doPortal Educação, Renato de Brito Nicodemos.
O Que começa a ser vendido em abril e os valores irão variar de US$ 649 a US$ 799 de acordo com as versões e também com a configuração. Outro modelo que vem como concorrente do Que é o Skiff, mais indicado para quem quer tela grande, apresentando o conteúdo em 11,5 polegadas, tamanho que ultrapassa a tela do Kindle, mas ainda não tem preço definido e não está à venda.
________________

Fonte: http://www.portaleducacao.com.br


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!