SEJA BEM-VINDO!!!

segunda-feira, janeiro 25, 2010

HADDAD: EDUCADOR DO ANO

25/01/10 - 16h59 - Atualizado em 25/01/10 - 19h10

No Rio, Lula diz que Haddad 'fez por merecer' prêmio de educador do ano

Presidente participa mais tarde de inauguração de obras do PAC.
Pela manhã, Lula recebeu a Medalha 25 de janeiro, em São Paulo.
Alícia UchôaDo G1, no Rio
 
Ampliar FotoFoto: Ricardo Stuckert / PR

Presidente Lula na cerimônia do prêmio educador do ano, no Rio de Janeiro. O vencedor de 2009 foi o ministro da Educação, Fernando Haddad. (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (25) da solenidade de entrega do prêmio Fernando de Azevedo - educador do ano 2009, ao ministro da Educação, Fernando Haddad, na Sala Cecília Meirelles, no Centro do Rio. O prêmio é concedido pela Academia Brasileira de Educação.
O cheque que o ministro ganhou pelo prêmio, no valor de R$ 4 mil, deve ser doado às vítimas do terremoto no Haiti. Além de um vídeo sobre a vida do ministro, membros da academia lembraram suas ações em sua gestão na educação.
"Desperdiçamos quase 100 anos da nossa história sem olhar para o desenvolvimento humano e a educação. O povo sabe notar o quanto nós procuramos suar a camisa em proveito da educação. Todos os dias, incluindo nos finais de semanas, há pessoas trabalhando no ministério da educação, para que a excelência seja a marca do nosso sistema educacional e consigamos atingir nossas metas", disse o ministro.

Em seu discurso, Lula disse que Haddad "fez por merecer" a homenagem com seu trabalho frente ao ministério. "O país estava atrofiado intelectualmente. Mudou-se o patamar da educação. Imagina se um ministro da educação, tendo como presidente um torneiro mecânico, constrói uma tese como programa de governo, sem discussão com ninguém. O Fernando tem a grandeza de ter ouvidos. Quando terminamos o PAC da educação, tínhamos um programa construído por milhares de mãos", resumiu o presidente Lula.
Lula aproveitou o fim do discurso para dar parabéns pelo aniversário do ministro, que é hoje.
  
Espaço Zilda Arns


Na agenda de Lula no Rio estão previstas ainda uma cerimônia de inauguração de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Haverá visita ao Espaço de Desenvolvimento Infantil Dra. Zilda Arns.
A Colônia Juliano Moreira tem 7,8 milhões de metros quadrados, área equivalente ao bairro de Copacabana. A iniciativa tem o objetivo de transformar a Colônia em um novo bairro, preservando a sua área verde e a qualidade ambiental.
À noite, o presidente deve ir ao aniversário de 100 anos de Amélia Buarque de Hollanda, mãe do cantor Chico Buarque. O evento não está na agenda oficial de Lula no Rio.
São Paulo

E  convidou Kassab a participar da solenidade de lançamento da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em março, e disse que gostaria de “assumir um compromisso para dar um presente” à cidade. “Gostaria que o prefeito de São Paulo estivesse presente pra gente definir quais as coisas prioritárias para a cidade de São Paulo”, disse.

____________________


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!