SEJA BEM-VINDO!!!

sexta-feira, janeiro 22, 2010

MICROSOFT: MENINO DE 9 ANOS GANHA CERTIFICADO DE ENGENHARIA

Marko Calasan, 9, ganhou certificado de engenharia de sistemas da Microsoft; jovem quer se mudar para os EUA


21/01/2010 - 09h10
Menino de 9 anos ganha certificado de engenharia da Microsoft
da Folha Online


O menino Marko Calasan, 9, ganhou o Certificado de Engenharia de Sistemas da Microsoft no último mês, segundo informou o site CNetna terça-feira (19).
Calasan, natural da Macedonia, já tem seu primeiro trabalho como administrador de sistemas, gerenciando remotamente uma rede de computadores para uma organização sem fins lucrativos que trabalha com pessoas com deficiência.
'Os funcionários estão muito contentes por haver um bom administrador", disse Calasan ao Cnet. "Acho que isso é verdade, mas quem sabe."
Aos seis anos, o garoto ganhou a sua primeira credencial de administrador de sistemas da Microsoft.
O jovem afirmou que passa, em média, quatro horas diárias em frente ao computador --mas também disse que, algumas vezes, ultrapassa dez horas ou mais. Ele também dá aulas de computação básica para crianças com idade entre 8 e 11 anos.
"Devo dizer que, do ponto de vista tecnológico, Marko é definitivamente uma criança-prodígio", disse Matej Potokar, gerente-geral da Microsoft na Eslovênia.
'É surpreendente quanto tempo e energia ele dedicou ao estudo deste material complexo e extenso. Por outro lado, espero que ele ainda encontre tempo para o seu segundo maior amor, que é o futebol", afirma o gerente.
Calasan afirma que deseja se mudar para os Estados Unidos. "Quero viver na América porque há tecnologia de ponta", diz.

_____________
Fonte: http://www.folha.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!