SEJA BEM-VINDO!!!

quarta-feira, janeiro 27, 2010

100 MIL DISPUTAM O REAJUSTE DA EDUCAÇÃO EM SP

27/01/2010 - Agora




100 mil disputam o reajuste da educação em SP

Cerca de 100 mil integrantes do magistério estadual paulista poderão disputar a prova que concede reajuste salarial de 25% para até 20% do total de funcionários da rede




Amanda Mont'Alvão Veloso e Luciana Lazarini 


Cerca de 100 mil integrantes do magistério estadual paulista poderão disputar a prova que concede reajuste salarial de 25% para até 20% do total de funcionários da rede, informou ao Agora o secretário da Educação, Paulo Renato Souza. 


Esses professores têm todos os requisitos para concorrer ao reajuste, que são tempo mínimo no mesmo cargo, permanência na mesma unidade de ensino e pontuação mínima obtida pelo número de faltas do professor. 


As provas serão realizadas nos dias 29 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, todas às 9h. 


Mas, segundo o secretário, outros 40 mil inscritos também irão fazer o exame, mas em caráter condicional. É que a Secretaria de Estado da Educação ainda não verificou os requisitos desses candidatos. Se for constatado que eles não atendem aos critérios, a prova deles será anulada. 


O candidato pode consultar se está entre os que vão fazer a prova (confira abaixo). Basta digitar o nome e ver se ele consta na lista de habilitados, na de candidatos que farão a prova condicionalmente ou na de inscritos que não atendem aos requisitos. 


A expectativa do secretário é que os 44 mil docentes, que correspondem a 20% do magistério (cota máxima de beneficiados), conquistem o reajuste salarial. 


Para Maria Lúcia de Almeida, do CPP (Centro do Professorado Paulista), os professores foram à Justiça Federal para impedir a promoção. "A prova modifica o plano de carreira do magistério e exclui 80% dos docentes da promoção", afirma. 


Os exames terão uma parte objetiva e uma dissertativa, no valor de dez pontos cada. 


A nota final será obtida pela média entre a soma da parte objetiva com a parte dissertativa. Apenas aqueles que obtiverem pelo menos seis pontos estarão aptos para receber o reajuste, cujo resultado está previsto para março. 


_____________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!