SEJA BEM-VINDO!!!

sábado, janeiro 16, 2010

PROTESTOS: PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE SP X PROVA PARA ATRIBUIÇÃO DE AULAS



15/01/2010 - 16h04
Professores da rede pública de SP protestam contra prova para atribuição de aulas



da Folha Online
Atualizado às 18h01.


Professores ligados a Apeoesp (sindicato dos professores da rede estadual de São Paulo) realizam uma manifestação na tarde desta sexta-feira no centro de São Paulo pedindo a anulação da prova que distribui as vagas dos professores temporários.
O protesto é feito em frente à Secretaria da Educação, na praça da República, região central de São Paulo. Segundo CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), cerca de mil pessoas participam, mas a Polícia Militar calcula 800. Há diversos ônibus fretados estacionados na região, e segundo a PM, a situação é pacífica.
Em documento protocolado na secretaria no última dia 8, é solicitada a anulação da prova ou, no mínimo, que ela tenha caráter classificatório para a atribuição de aulas. O sindicato pede ainda que seja dada nova oportunidade para cerca de 600 professores que não conseguiram fazer a prova na unidade Vila Maria da Uninove devido a um congestionamento. Foi pedido também uma reunião urgente com o secretário Paulo Renato Souza.
Em nota, o sindicato afirma já ter ingressado com ação na Justiça para anular a prova, "em função de uma série de problemas registrados em todo o Estado, o que prejudicou milhares de professores, pela grande extensão da bibliografia exigida e pelo exíguo tempo que os professores tiveram para se preparar".

Outro lado


A Secretaria Estadual da Educação informou que o documento protocolado já está em análise.
Sobre a prova, a secretaria informou que pediu à Vunesp --responsável pelo processo seletivo-- a lista dos professores que não conseguiram fazer a prova para saber o número exato e, depois, avaliar o que pode ser feito.

__________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!