SEJA BEM-VINDO!!!

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

SERRA E MADONNA: PARCERIA NA ÁREA SOCIAL


10/02/10 - 17h59 - Atualizado em 10/02/10 - 18h20

Serra quer abrir espaço para ONG de Madonna no programa Escola da Família

Encontro sobre parceria na área social ocorreu nesta quarta (10).
Governador disse que cantora parece mais jovem pessoalmente.
Maria Angélica de OliveiraDo G1, em São Paulo



Foto: Daigo Oliva/G1

José Serra e Madonna em encontro no Palácio do Governo (Foto: Daigo Oliva/G1)

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse na tarde desta quinta-feira, após encontro de quase uma hora com a cantora Madonna, que estuda abrir espaço para a ONG da diva pop no programa Escola da Família.  De acordo com o governo, a equipe da cantora havia solicitado uma reunião para propor a realização de atividades sociais patrocinadas pela cantora em São Paulo.


"Ela veio para oferecer um trabalho na área social, que é o programa para crianças, Success for Kids, que tem 25 mil ciranças no mundo inteiro", disse Serra. Segundo o governador, a organização oferece aulas semanais voltadas para o desenvolvimento da autoestima e da capacidade de enfrentar e resolver problemas.


"Temos a possibilidade em São Paulo que é expandir o Escola da Família, um programa em que as escolas abrem aos fins de semana", disse. Serra se mostrou entusiasmado com ideia e disse que uma nova reunião com a equipe de Madonna foi marcada, mas não informou a data, para que a parceria seja concretizada. Segundo ele, não haveria custo para o estado. O governo entraria no projeto cedendo salas e equipamento.

 Juventude
O governador disse que Madonna parece bem mais jovem pessoalmente. "Ela parece bem mais jovem, parece (ter) bem menos (idade) do que tem. É descontraída, é uma conversa agradável", disse Serra. 

Ele lembrou que o interesse dela em desenvolver uma atividade social em São Paulo surgiu após o show realizado no Morumbi no ano passado. Segundo ele, Madonna ficou surpresa com a miscigenção na capital. "Eu disse para ela que São Paulo é a única cidade do mundo em que japonês fala português com sotaque italiano." 

Serra disse ter convidado a diva para um dia de carnaval na cidade, mas não disse qual foi a resposta da cantora.  Paulo Renato, secretário de Educação, disse ter explicado para ela a origem do carnaval. Como lembrança do encontro, Serra deu um livro de presente para Madonna.


 Eleição
Perguntado se durante o encontro eles falaram de política, Serra desconversou. Brincando, ele respondeu apenas "mais ou menos". Logo depois, ele afirmou, entre sorrissos, que não está fazendo campanha. Os repórteres insistiram e perguntaram se Madonna questionou se ele seria candidato. Mais uma vez, ele se esquivou. "Não perguntou assim não", disse. Na sequência, Serra encerrou a entrevista sem dar mais detalhes sobre o encontro.

Meninos do Morumbi
Antes da reunião com Serra, a cantora visitou a ONG Meninos do Morumbi. Ela chegou ao local por volta das 15h15 em uma Mercedes preta. Do lado de fora, um grupo de fãs gritava pelo nome de Madonna e Jesus, seu namorado brasileiro. De acordo com o diretor-presidente da ONG Meninos do Morumbi, Flávio Pimenta, 300 crianças receberam a diva pop com uma apresentação musical.

Segundo Pimenta, nenhum aluno agiu como fã. "Todos se comportaram como artistas, ninguém gritou. Uma visita de alguém como ela fortalece a autoestima das crianças." 

Além de elogiar os jovens artistas, a cantora falou da importância que a ONG SFK (Success For Kids) teve em sua vida. O Meninos do Morumbi tem um programa em parceria com a SFK com o objetivo de disseminar os bons valores e a espiritualidade, de acordo com Pimenta.


Carnaval carioca
Madonna deve assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, no camarote oficial, a convite do governador Sérgio Cabral (PMDB). E pode participar também da festa em Salvador, já que o namorado brasileiro da musa, Jesus Luz, foi contratado para tocar como DJ em um camarote na Bahia. 
________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!