SEJA BEM-VINDO!!!

segunda-feira, março 29, 2010

CAPES: BOLSAS DE 20 MIL DÓLARES A PESQUISADORAS BRASILEIRAS


ABC oferece bolsas de 20 mil dólares a pesquisadoras brasileirasPDFImprimirE-mail
Publicada por Assessoria de Imprensa da Capes   
Sexta, 26 de Março de 2010 14:54
Estão abertas, até o dia 10 de maio, as inscrições para o Programa de Bolsa-Auxílio (Grant) para Mulheres e a Ciência 2010. A iniciativa é oferecida pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), em parceria com a empresa L'Oréal-Brasil e o Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura (IBECC), Comissão Nacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
O programa busca apoiar projetos científicos de alto mérito desenvolvidos por pesquisadoras doutoras brasileiras, em instituições nacionais, no período de um ano. Serão sete bolsas-auxílio oferecidas nas áreas de Ciências Físicas, Ciências Biomédicas, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas, no valor de US$ 20 mil.
As pesquisadoras interessadas poderão se inscrever pelo site. As propostas serão julgadas por oito pesquisadores indicados pela ABC e representantes da Unesco e da L'Oréal. A previsão é de que o resultado seja divulgado até o dia 8 de agosto. As bolsas serão entregues às pesquisadoras selecionadas em setembro de 2010 durante cerimônia em local e data a serem definidos.
Conheça as cientistas premiadas que receberam as bolsas em 2009.
_______________
Fonte: http://www.capes.gov.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!