SEJA BEM-VINDO!!!

domingo, abril 11, 2010

PROFESSOR É A PROFISSÃO MAIS IMPORTANTE


09/04/2010
Professor é a profissão mais importante
Sempre digo que professor é a profissão mais importante porque ele forma do médico ao engenheiro, passando pelos cientistas --nenhuma atividade é tão essencial a uma sociedade como a educação. É por isso também que o professor tem de ser cada vez mais valorizado, até porque é a forma de atrairmos talentos para a sala de aula.

Tenho defendido essa posição toda a minha vida. Daí minha perplexidade ao ler muitos dos e-mails --alguns deles apenas insultos-- enviados por causa de minha posição sobre a greve dos professores, que acabou sem nenhuma reivindicação atendida.
Se tivessem lido os comentários com atenção, veriam que minhas posições ajudam muito mais o professor do que a defesa de posições corporativistas extremadas.
A greve não teve apoio da sociedade porque não se viu ali a defesa do aluno, mas de outros interesses --a sociedade só prestou atenção quando se fechou a Paulista e tumultuou o trânsito. Volto a dizer que o professor é massacrado diariamente e precisa expor seus dramas para melhorar suas condições de trabalho, a começar do salário.
Mas será difícil a sociedade apoiá-la se seus representantes pedem aumento do absenteísmo, fim das provas aos professores, ataques ao programas de mérito. Pior ainda, quando manifestações acabam de violência, gerando cenas que, de forma alguma, representam os professores --uma violência da qual a própria presidente do sindicato foi vítima durante a assembleia que decretou o fim da greve.

Gilberto Dimenstein, 53 anos, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha Onlineàs segundas-feiras.

______________________
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/gilbertodimenstein

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!