SEJA BEM-VINDO!!!

domingo, outubro 31, 2010

GRANDES QUESTIONAMENTOS...

Estes textos foram escritos pelos alunos da EE Maurício Montecchi - Pitangueiras/SP., atendendo à solicitação da Profa. Silvana M. Moreli (Língua Portuguesa).

_________________________________________________

Camila Pereira - 8ª Série B


COMO POSSO E POSSO COMO?

Como posso fazer a lição se não a li?
Como posso aprender se não fiz a lição?
Como posso fazer a prova se não aprendi?
Como posso passar de ano se não fui bem nas provas?
Como no futuro posso ser alguém importante se na escola não fui ninguém?

_________________________________________________

POR QUE?

Mariana da Silva Valentim e
 Aline Soares Santos - 8º Série A


Por que dormir se eu vou acordar?
Por que viver se eu vou morrer?
Por que sonhar se o sonho não vai se realizar?
Por que? Por que? Por que?
Por que amar se eu não sou amada?
Por que chorar se ninguém merece minhas lágrimas?
Por que? Porque? Por que?
Por que limpar se vai sujar?
Por que escrever se vai apagar?
Por que jogar água se vai chover?
Por que? Por que? Por que?
Por que ter um amigo se eu posso ter vários?
Por que confiar em alguém se vamos ser traídos?
Por que ter orgulho se eu posso me redimir?
Por que ser triste se eu posso ser feliz?
Por que se perguntar se nada tem resposta?
A vida não tem as repostas;
Vivemos em um ponto de interrogação 
E o mundo... é pura ilusão!
____________________________________

O APOIO 

Cláudio Bento A. Lucio  - 8ª Série A

Como seria o corpo sem os ossos?
Como seria a mesa sem os seus pés?
Como seriam as árvores sem as raízes?
Como seria o carro sem as rodas?
Como seria a escola sem os alunos?
Como seriam as pessoas sem os seus trabalhos?
Como seria o futuro sem o passado?
Como seriam as coisas sem independência?
Haveria algo que não fosse dependente? O quê?
______________________________________

DÚVIDAS OU RESPOSTAS? RESPOSTAS DAS DÚVIDAS?
Francielle Beato Faria - 8ª Série A

Branco ou preto?
Doce ou salgado?
Dia ou noite?
Verão ou inverno?
Praia ou cidade?
Viajar ou ficar em casa?
Loiro ou moreno?
Por que sempre temos que escolher entre um ou outro?
Por que não podemos gostar de tudo?
Por que?
Por que Romeu amou tanto a Julieta?
Por que não andamos de cometa?
Por que durante o dia tem-se o sol e à noite, a lua?
Por que minha mãe nunca deixou que eu brincasse na rua?
Por que?
Por que depois do um vem o dois?
Por que os japoneses gostam tanto de arroz?
Por que nascemos carecas e sem dente?
Por que não posso tomar sorvete quente?
Por que os nomes dos primeiros seres humanos foram Adão e Eva?
Por que depois do inverno vem a primavera?
Por que a vida tem tantas perguntas e tão poucas respostas?
Por que?
________________________________________

SE... PORQUE...
Igor Barbosa Zago - 8ª  Série A

Se o mundo dá voltas, é porque já estivemos parados.
Se um dia cresci, é porque já fui pequeno...
Se no futuro for alguém, é porque no passado me esforcei.
Se você não é nada, é porque não deu valor à sua chance...
Se você se arrependeu, é porque sabe que errou.
Se você foi assim e hoje não é mais, é porque soube reconhecer seus erros e mudar...
_______________________________________



Cíntia Dias Fernandes - 8ª Série A




EU POSSO SER EU?

Como posso ser eu,
Se você não aceita o meu eu?
Como posso ser outro eu
Se eu tenho o meu próprio eu?
Que pena que você não aceita o meu eu!
Penso: como poderia ser o eu que você quer? Por que você não aceita o meu eu?
Será que um dia você vai aceitar?
Quando quiser, estarei aqui... sendo sempre eu mesma...
Eu e o meu eu!
________________________________________


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!