SEJA BEM-VINDO!!!

sábado, novembro 13, 2010

ENEM: SOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO INVERTIDA


13/11/2010 13h53 - Atualizado em 13/11/2010 14h37

'Estou mais aliviado', diz estudante que pediu correção invertida do Enem

Sistema para solicitar correção fica no ar até 19 de novembro.
MEC cogita possibilidade de aplicar novo Enem em 4 de dezembro.


Do G1, em São Paulo

Luan EnemLuan Pietro, de 18 anos, quer cursar medicina
(Foto: Milene Rios/G1)
O estudante Luan Estrela Pietro, de 18 anos, disse que está mais aliviado depois que conseguiu solicitar a correção invertida da prova do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no site do MEC, na noite desta sexta-feira (12). Ao G1, o jovem contou que, na sala onde fez o exame, na Estácio UniRadial, na Zona Sul de São Paulo, os fiscais não informaram os candidatos sobre a falha no cabeçalho da folha de respostas.
Os enunciados das áreas de conhecimentos estavam invertidos na comparação com o caderno de questões. Alguns alunos seguiram os enunciados e acabaram preenchendo o gabarito de forma invertida, sem levar em conta a ordem numérica.
“Preenchi as respostas seguindo a ordem do gabarito. Fui bem na prova, acertei 136 questões [de um total de 180] e fui melhor no primeiro dia. Estava com medo de ter de refazer o exame e não ir tão bem”, diz Pietro, que pretende cursar medicina.
A assessoria de imprensa do MEC informou que até a manhã deste sábado (13) não houve reclamações sobre o site aberto para receber os pedidos de correção invertida.
Os candidatos que desejam solicitar a correção conforme o cabeçalho da folha de respostas precisam acessar o requerimento no link::http://sistemasenem2.inep.gov.br/correcaoprova.
O estudante terá de informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição para fazer a solicitação. O sistema ficará disponível até as 23h59 de 19 de novembro. Após pedir a correção, não será possível cancelar a solicitação.
Os alunos que preencheram a folha de respostas conforme a ordem numérica do caderno de questões não devem fazer o requerimento.
Novo Enem
Segundo a assessoria do MEC, a data provável do segundo Enem, que será aplicado aos estudantes que fizeram as provas amarelas, é 4 de dezembro. O ministério não cogita reaplicar as duas provas, apenas a do primeira dia, com questões sobre ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.
Um lote das provas amarelas tinha problemas de impressão, e foi entregue aos estudantes com algumas perguntas repetidas, outras faltando, sequência numérica errada e até algumas questões de um outro modelo aplicado, a prova branca.
A estimativa do MEC é de que cerca de 2 mil alunos tenham sido prejudicados por receber os cadernos amarelos. No entanto, a assessoria afirmou que está averiguando as atas dos fiscais que aplicaram as provas em todo o país, para chegar num número preciso de alunos afetados.
_________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!