SEJA BEM-VINDO!!!

segunda-feira, novembro 01, 2010

A VERDADE SEMPRE VENCERÁ A MENTIRA



Marcos Benedito da Silva


A eleição de Dilma consagra o modelo econômico, social e político protagonizado pelo Presidente Lula, com a participação de todas as nossas estruturas de organização verticais e horizontais (organização de base, sindicatos, federações, confederações, partidos da coligação e centrais sindicais).

Dilma Presidente representa o enterro das políticas neoliberais introduzidas no cenário nacional no início da década de 90 e também o velório da "social democracia" adotada oportunisticamente pelo PSDB quando da criação da sigla.

O PSDB se originou de um racha do PMDB, constituído por políticos descontentes e que identificaram a oportunidade de organizar um novo partido que pudesse se contrapor ao recém-criado Partido dos Trabalhadores (PT).

A derrota eleitoral que será confirmada com “a abertura das urnas” representa para FHC, Serra, Alckimim e  Aécio, a necessidade de mudança no modelo adotado por eles e que deixou para todos os brasileiros uma triste e melancólica lembrança.

O PSDB nos dias de hoje representa a manutenção das velhas oligárquias, o coronelismo, o clientelismo, a aliança com o fundamentalismo religioso, a arapongagem e todas as artimanhas políticas condenadas pela boa prática política e democrática.

Para atestar estes argumentos, basta lembrar que no primeiro turno destas eleições “velhos cardeais” do partido sofreram derrotas humilhantes em seus respectivos estados nas eleiçoes para o Senado.

Nesta eleição, o povo brasileiro demonstrou que não depende de tutela nem de cabresto para votar. A nação brasileira em 2010 está dizendo através do voto que é dona do seu próprio destino, não permitindo que discursos e práticas somente registradas pela história no período da idade média possam impedir a continuidade da marcha do Brasil rumo ao crescimento sustentado, com igualdade de oportunidades, justiça social, o fim das desigualdades sociais e todas as políticas públicas implementadas pelo atual governo.

No ninho dos tucanos, resta a decepção, a desolação e a incerteza da sobrevivência política, pois embora tenham usado todos os instrumentos possíveis e imagináveis, mais uma vez a população brasileira bradou retubantemente que a verdade sempre vencerá a mentira, independente de quantas vezes esta mentira possa ressurgir numa disputa eleitoral.
______________________
Da Cia. dos Blogueiros - Texto de Marcos Benedito da Silva - e-mail: marcosbeneditodasilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!