SEJA BEM-VINDO!!!

quarta-feira, dezembro 15, 2010

O TÉCNICO EM INFORMÁTICA E O PARAFUSO

_________________________
Recebi esse texto de um amigo querido, professor em Jundiaí - SP. - Ivon M. Prevelato.  
Agradeço por mais este, Ivon! Um grande abraço!
__________________________
Algumas vezes é um erro julgar o valor de uma atividade simplesmente pelo tempo utilizado para realizá-la.
Um bom exemplo é o caso do técnico em informática que foi chamado a consertar um computador gigantesco e extremamente complexo que valia 12 milhões de dólares.

Sentado frente ao monitor, o Técnico apertou umas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo a si mesmo e desligou o aparelho. Tirou de seu bolso uma pequena chave de fenda e girou uma volta e meia a um minúsculo parafuso. A seguir, religou o computador e verificou o seu perfeito funcionamento.

O presidente da companhia mostrou-se encantado e se dispôs a pagar a conta imediatamente:
- Quanto é que lhe devo? - perguntou.
- São mil dólares pelo serviço efetuado - Respondeu o Técnico.
- Mil dólares? Mil dólares por uns momentos de trabalho? Mil dólares por apertar um simples parafusinho? Eu sei que meu computador custa 12 milhões de dólares, mas mil dólares é uma quantidade brutal! Efetuarei seu pagamento desde que me envie uma fatura detalhada que justifique a sua cobrança

O técnico confirmou com a cabeça o pedido e foi embora.
Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura, a leu com cuidado, balançou a cabeça e resolveu pagá-la no ato, sem pestanejar. A fatura dizia:

Detalhe dos serviços prestados: 
1) Apertar um parafuso... $ 1 dólar
2) Saber qual parafuso apertar... 999 dólares

Moral da História :

Às vezes as pessoas julgam as coisas apenas pela aparência e não pelo Conteúdo. Nesse caso a aparência foi de que era apenas um parafusinho a se apertar e nada mais, porém o conteúdo já mostra um cenário diferente e mais completo , de que era sim apenas um parafusinho, porém havia todo um conhecimento técnico para saber qual de tantos parafusos ali existentes apertar para sanar o problema.

Por isso, em qualquer profissão, Valorize sempre o Conhecimento e Competência do Profissional ali Presente , sua experiência, as horas de estudo e Dedicação que a pessoa teve . Aprenda a sempre olhar não só a aparência da situação , mas sim o CONTEÚDO .

LEMBREM-SE:
GANHA-SE PELO QUE SE SABE,
Não, SOMENTE, PELO QUE SE FAZ !

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!